terça-feira, 23 de outubro de 2012

ATLETAS MOURÃOENSES PARTICIPAM DE AVALIAÇÃO FÍSICA PELO PROGRAMA TOP2016




Nesta terça feira (23), os atletas Luis Gustavo (Maradona) e Jorge Ramos estiveram em Londrina, no CENESP/UEL, para uma bateria de avaliação física. Esta intervenção faz parte do Programa Talento Olímpico 2016 desenvolvido pela Secretaria de Esportes do Estado do Paraná.

Os atletas mourãoenses são bolsista do programa TOP 2016 e, como parte dos compromissos a serem cumpridos, devem ser monitorados anualmente. Este protocolo de testes visa mensurar as capacidades físicas e antropométricas, além de análise sanguínea que tem como objetivo de traçar o perfil genético de cada atleta. As avaliações aconteceram no Departamento de Ciências do Esporte, na Universidade de Londrina, pela equipe de professores do CENESP (Centro de Excelência Esportiva).

As avaliações consistiram em avaliação antropométrica por meio de um pletismógrafo ,velocidade, potência e capacidade cardiorrespiratória. Além dos atletas do basquete mourãoense, o ciclismo, tênis de mesa, natação e atletismo foram as demais modalidades que representaram a cidade de Campo Mourão.

Apoio - O Campo Mourão/Basquete conta com o apoio da Prefeitura de Campo Mourão através da Fundação de Esportes (Fecam), e com os patrocínios dos Alimentos Coamo, Colégio e Faculdade Integrado, Viapar e BRDE, e a parceria com a Clínica Físioclinica, Academia Trainer, Churrascaria Minuano, Construtora Marcovic, Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Clínica Ortoclin e Via Sollus Corretora de Seguros através de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

 

 

 

Nenhum comentário: