quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CAMPO MOURÃO SE PREPARA PARA RECEBER O SUL BRASILEIRO DE CLUBES


                                                        Foto: Nelson Cerqueira


Definidos os adversários do Campo Mourão Basquete no Sul Brasileiro de Clubes, que será realizado de 1 a 3 de Novembro, no Ginásio de Esportes JK em Campo Mourão.


O Campeonato é realizado com times da Região Sul do País, com equipes do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, com o apoio da CBB e das Federações Paranaense, Catarinense e Gaúcha, o evento é realizado todos os anos no segundo semestre, cada vez em um dos Estados. 

No ano passado o Sul Brasileiro foi realizado na cidade de Videira em Santa Catarina, a última vez que o evento foi realizado no Paraná foi em 2009 no município de Londrina, onde o time mourãoense conquistou a terceira colocação. Agora é vez de o Campo Mourão sediar um dos torneios mais competitivos do Brasil e o segundo mais importante da Região Sul, onde estarão participando as melhores equipes do Sul do País.

As equipes participantes da edição 2012 serão:

Caxias do Sul; equipe de tradição no Basquete, e vem sempre com uma equipe muito competitiva, na Copa Sul em 2007, 2008, 2009 e 2010 esteve entre as quatro melhores equipes, sendo Vice Campeã em 2010.

Maringá; atual Vice Campeão do Torneio, perdendo o título no ano passado para Joinville, com este retrospecto a equipe da Cidade Canção espera vim com força para este ano.

Joinville; É a única equipe que disputa a Liga Nacional, e sendo a maior vencedora do Sul Brasileiro, com 5 troféus 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011 é o favorito ao título.

Campo Mourão Basquete; participou de três edições, 2008, 2009 e 2011, a melhor colocação foi o 3° Lugar. Para este ano o time vem embalado com as conquistas dos Jogos Abertos Brasileiros, Jogos Abertos Paranaense, Taça Paraná e sendo a única equipe invicta no Campeonato Paranaense. E o mais importante é que o Campo Mourão estará diante de sua torcida, onde sofreu apenas uma derrota na temporada como mandante.

O Presidente da Amobasquete Nelson Pedro Martins destaca a importância de sediarmos uma competição tão importante. “Estamos muito felizes em sediar o Sul Brasileiro em Campo Mourão, é uma competição de tradição e de nível técnico muito bom, sem dúvidas o Ginásio JK será palco de um grande espetáculo, e contaremos com apoio de nossa torcida para conquistar esse título inédito para o Basquete Mourãoense, o que vai consolidar ainda mais este ano vitorioso, que já tem grandes triunfos e vamos à busca de mais este, que é o título do Sul Brasileiro de Clubes” Destacou o Presidente Nelson Pedro Martins.

“Nossa equipe está muito motivada para o Sul Brasileiro de Clubes, pois além de poder enfrentar grandes equipes, temos a oportunidade de conquistar mais um título inédito para Campo Mourão, por mais que estejamos jogando em casa, sabemos que não será fácil, pois todas as equipes possuem jogadores de bom nível técnico, e experientes, sem duvidas as perspectivas são as melhores possíveis para este Sul Brasileiro”. Declarou o Técnico Emerson Luís de Souza.

As partidas serão realizadas todos no Ginásio de Esportes JK, do dia 1 ao dia 3 de novembro, sempre ás 18:00 horas e ás 20:00 horas, com Campo Mourão realizando sempre a partida de fundo, ficou da seguinte forma a tabela:

01/11/2012 –Quinta- feira
18:00 - Joinville Basquetebol X Caxias do Sul Basquete
20:00 - Campo Mourão Basquete X Maringá

02/11/2012 – Sexta- feira
18:00 Maringá X Joinville Basquetebol
20:00 Campo Mourão Basquete X Caxias do Sul Basquete

03/11/2012 – Sábado                               
18:00 Maringá X Caxias do Sul Basquete
20:00 Campo Mourão Basquete X Joinville Basquetebol

Apoio - O Campo Mourão/Basquete conta com o apoio da Prefeitura de Campo Mourão através da Fundação de Esportes (Fecam), e com os patrocínios dos Alimentos Coamo, Colégio e Faculdade Integrado, Viapar e BRDE, e a parceria com a Clínica Físioclinica, Academia Trainer, Churrascaria Minuano, Construtora Marcovic, Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Clínica Ortoclin e Via Sollus Corretora de Seguros através de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Nenhum comentário: