segunda-feira, 8 de outubro de 2012

EQUIPE DE CAMPO MOURÃO (PR) QUER A VAGA NO NBB


  
Campo Mourão, PR – Motivado pela conquista do tetracampeonato dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), a equipe adulta do Campo Mourão/Basquete já sonha com novas conquistas. Uma delas, considerada a mais importante, é conseguir uma vaga para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB). “Com certeza é a nossa prioridade, mas antes temos duas competições que queremos ganhar: o Campeonato Sul Brasileiro e o Paranaense”, afirmou o técnico Émerson de Souza.

O basquete masculino já virou o principal esporte do município, distante 450 km da capital Curitiba. o Ginásio Municipal JK, por exemplo, costuma ficar lotado nos jogos da equipe. Emerson de Souza lembra que na Copa do Brasil, disputada no mês de julho, em Mogi das Cruzes (SP), Campo Mourão chegou bem próximo à conquista da vaga para o NBB 2012/2013.

“Já contamos com o aval da Prefeitura e novos parceiros, como a Coamo, para realizar na cidade a final da Copa do Brasil na próxima temporada. De 1 a 4 de novembro, vamos sediar o Sul Brasileiro”, disse o treinador.

Para esta temporada, Campo Mourão manteve no elenco o armador Djair, ex-COC/Ribeirão; e o pivô Thiago Mathias, ex-Paulistano. Os principais reforços foram o ala Teddy; o ala/pivô Cristiano Baieri, o Mirim; o armador Felipe Ranieri, revelação do Flamengo; e o ala Michel, que veio de Santos.

TETRACAMPEONATO

Mesmo jogando na casa do adversário, a equipe do Campo Mourão venceu o Maringá por 76 a 57 (40 a 22, no primeiro tempo) e conquistou pela quarta vez o título dos Jogos Abertos do Paraná. Os mourãoenses já haviam sido campeões dos JAPs em 1995, 2009 e 2011.

PROJETO SOCIAL

Além de fazer o basquete competitivo e com grandes conquistas no Estado do Paraná, o Campo Mourão/Basquete ainda tem um projeto social. O objetivo é levar a modalidade para a periferia da cidade e contar com todas as categorias na base.
“Outro fator importante é que 98% dos atletas da base são do município. Isso nós deixa muito otimista para que em dois ou três anos tenhamos ótimas revelações”, comentou Emerson.


Nenhum comentário: