domingo, 21 de abril de 2013

CAMPO MOURÃO CONQUISTA BICAMPEONATO DA COPA SUL E VAGA NA SUPERCOPA BRASIL

img

Campo Mourão, PR – O Campo Mourão Basquete (PR) conquistou o bicampeonato da Copa Brasil Sul Adulta Masculina de Clubes e a vaga na Supercopa Brasil 2013. Neste domingo (dia 21), no ginásio JK, em Campo Mourão, na partida que reuniu dois grandes rivais, o clube paranaense venceu o Brusque/FME/UNIFEBE (SC) por 90 a 88 (34 a 36 no primeiro tempo). Os cestinhas do jogo foram o ala Ted Bento, do Campo Mourão, e o pivô Rodrigo Silva, do Brusque, ambos com 28 pontos.
"Foi uma disputa bastante difícil, pois apesar da nossa vantagem toda vez que Campo Mourão e Brusque se encontram são partidas de muita rivalidade. Estamos muito felizes pela conquista do bicampeonato da Copa Sul. Hoje, vamos comemorar muito e a partir de amanhã o nosso foco passa a ser a preparação para a Supercopa Brasil e a vaga no NBB. Queremos entrosar mais o time e fazer um bom papel para conquistarmos mais objetivos", disse Emerson de Souza, técnico do Campo Mourão.
No sábado (20), o Caxias do Sul/Banrisul/Festa da Uva (RS) garantiu a segunda posição na classificação final e uma das vagas na Supercopa Brasil 2013. A equipe do Brusque/FME/UNIFEBE (SC) ficou com a terceira posição da Copa Sul. O Diretor Técnico da CBB, Vanderlei Mazzuchini, esteve em Campo Mourão acompanhando o evento.

Classificação final
1º lugar - Campo Mourão Basquete (PR) - dez pontos (quatro vitórias e duas derrotas);
2º lugar - Caxias do Sul/Banrisul/Festa da Uva (RS) - nove pontos (três vitórias e três derrotas);
3º lugar - Brusque/FME/UNIFEBE (SC) - oito pontos (duas vitórias e quatro derrotas).
Forma de disputa 
De acordo com o regulamento da competição, as três equipes jogaram entre si em três circuitos. As duas primeiras colocadas na soma de pontos dos circuitos garantiram a vaga na Supercopa Brasil.
Supercopa Brasil 
A Supercopa, que será realizada de 1 a 5 de maio de 2013, em local ainda a ser definido, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (3), Sul (Campo Mourão e Caxias do Sul), Norte (Assembleia Paraense/PA), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1).
O campeão e o vice-campeão da Supercopa Brasil garantem vaga no quadrangular que reunirá os dois últimos colocados do NBB 2012/13. Os dois primeiros lugares do quadrangular se credenciam para disputar a próxima temporada do NBB 2013/14, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

O Campo Mourão/Basquete conta com o apoio da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), o patrocínio da Coamo através dos Alimentos Coamo, Colégio e Faculdade Integrado, Viapar, e a parceria com a Clínica Físioclinica, Academia Trainer, Churrascaria Minuano, Constrututora Marcovic, Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Clínica Ortoclin,Via Sollus Corretora de Seguros,  Fiorella Panificadora, com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Nenhum comentário: