segunda-feira, 15 de abril de 2013

CESTA DA TRIBUNA


FINAL DA COPA BRASIL SUL SERÁ EM CAMPO MOURÃO
A decisão da Copa Brasil-Região Sul 2013 acontecerá em Campo Mourão, entre os dias 19 e 21 de abril. O escrete mourãoense enfrenta Caxias do Sul-RS na sexta-feira e no domingo a equipe catarinense de Brusque, No sábado, duelam Caxias do Sul e Brusque. No momento as 3 equipes estão empatadas com a mesma campanha: duas vitórias e duas derrotas, que configura a mais equilibrada competição da história da Copa Brasil Sul, atualmente em sua terceira edição. Vale ressaltar que as duas primeiras equipes se classificam para a etapa nacional da Super Copa Brasil

ARGENTINOS SE ENTROSAM COM A EQUIPE
Os argentinos Sebastian Uranga e Santiago Paparella se apresentaram ao técnico Emerson de Souza nesta última segunda e já iniciaram os treinamentos visando a final da Copa do Brasil-Sul. Segundo o técnico ambos tem excelente noção tática do jogo, facilitando o entrosamento com o grupo, que recebeu muitos bem os novos contratados.Em entrevista ao Globo Esporte os novos reforços demonstraram estar muito motivados para esse desafio.

MOURÃOENSES RECEBEM PRÊMIOS EM CURITIBA
O técnico Emerson de Souza, os atletas Djair Paulino, Cristiano Baierle e o presidente Nelson Martins participaram na noite de ontem do Jantar Anual da Federação Paranaense de Basketball, no restaurante Madalosso, na cidade de Curitiba. Com a presença de várias personalidades do esporte, entre elas a Rainha Hortência e os Presidentes da Confederação Brasileira e da FIBA AMÉRICAS, os representantes mourãoenses receberam os troféus de Prêmio Destaque da vitoriosa e inesquecível temporada de 2012.

SUB-13 E SUB-14 ESTREIAM NA TEMPORADA
As equipes sub-13 (nascidos em 2000) e sub-14 (nascidos em 1999), do Campo Mourão/Basquete, estreiam no próximo final de semana na temporada 2013. Os jogos são válidos pela Liga Regional de Maringá. A categoria sub-13 jogará o Festival Regional e o sub-14 estreia no Campeonato Regional. Cerca de 40 atletas viajarão com os técnicos Emerson e Heber de Souza para o início de uma temporada promissora para as categorias de base do projeto Basquete Cidadão.

BASQUETE E CIDADANIA
Nesta última sexta-feira, os alunos da Escola Municipal Professora Eroni Maciel Ribas, localizada no bairro do Lar Paraná, visitaram a equipe adulta do Campo Mourão/Basquete. Na visita, as crianças do Programa Mais Educação interagiram com os atletas profissionais em uma brincadeira de arremessos, receberam autógrafos, bolas de basquete e foram convidadas para assistir aos jogos da Copa Brasil-Sul semana que vem em Campo Mourão. Importante iniciativa da professora comunitária Carla Bispo de Freitas e do monitor Lucão, proporcionando aos alunos uma vivência diferenciada do seu dia a dia.

MOURÃOENSE NA FPRB
Helder Augusto Piotrowski foi empossado recentemente no cargo de Secretário Geral da Federação Paranaense de Basketball. O jovem profissional de Educação Física atuou nas equipes de base do Campo Mourão Basquete no início dos anos 2000, depois destacou-se na arbitragem do Paraná e em atividades administrativas da Federação.

COPA BRASIL SUDESTE
Macaé, Rio Claro e Piracicaba estão empatados com 14 pontos na liderança da Copa Brasil Sudeste. O Fluminense com 13 pontos segue colado nos líderes. As três melhores equipes desta região passam para a Super Copa Brasil, juntando-se aos dois melhores do Sul, e o campeão da Região Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

COPA BRASIL POR AÍ
Na região Centro-Oeste o principal favorito à vaga é o Universo/Ajax. Comandado pelo experiente técnico João Marcelo, a equipe goiana vem contratando reforços estrangeiros e se preparando para tentar voltar à Liga Nacional. A Região Norte já tem um campeão. A Assembléia Paraense (PA) faturou o título da Copa Brasil – Região Norte e será o representante da região pela segunda vez consecutiva na Super Copa Brasil. A partida decisiva aconteceu em Belém contra o Paysandu, que ficou em segundo lugar. Em terceiro lugar ficou o time do Ypiranga.

Nenhum comentário: