terça-feira, 20 de agosto de 2013

CESTA DA TRIBUNA

Campo Mourão acerta com Rodrigo Cesco.
O Campo Mourão/Basquete acertou nesta semana a contratação do lateral Rodrigo Cesco, de Umuarama. Rodrigo, de 38 anos e 1m90, já atuou por várias equipes do basquete paranaense. Estava inscrito para os Jogos Abertos do Paraná, que será realizado em Cascavel, e esta semana aceitou o convite da Amobasquete e Fecam para a disputa do Campeonato Paranaense, que terá início no dia 31 de agosto.

Basquete fem. define elenco para Jogos Abertos
O técnico Emerson de Souza definiu no começo desta semana o elenco do basquete feminino que disputará a divisão B dos Jogos Abertos do Paraná, de 23 a 29 de agosto, na cidade de Arapongas. A equipe contará com as armadoras: Pauline, Pepe, Dani e Gabi. Nas alas jogarão: Jana, Márcia, Jeidieli e Natália e como pivôs estarão na equipe: Daiane, Daí, Arine e Luana. Estas são as atletas que terão a missão de levar o basquete feminino à divisão A em 2014.
Festival de mini basquete
O Projeto Social Fecam/Basquete Cidadão está realizando hoje o primeiro Festival de Mini Basquete, para a categoria sub-12 entre os atletas dos núcleos de iniciação espalhados pela cidade. Participarão do festival os atletas dos núcleos do JK, Centro da Juventude, Colégio Antônio Teodoro e Colégio Vicentino Santa Cruz. As partidas serão realizadas a partir das 8h30, no Ginásio de Esportes JK.
Adulto fem. e Sub-14 masculino em atividade
As equipes adulto feminino e sub-14 masculino jogaram na tarde de ontem, em Maringá. O adulto feminino se prepara para os Jogos Abertos - Divisão B e enfrentou o atual campeão paranaense, que está na divisão A dos Jogos Abertos. Já a promissora geração sub-14 masculino do basquete mourãoense jogou pela 4ª. rodada da Liga Regional de Maringá. Na próxima coluna, divulgaremos os resultados.
Copa Norte
As equipes juventude masculino e feminino de Campo Mourão, que se preparam para os JOJUP´S 2013, em Umuarama, jogam nesta quarta-feira, dia 21, contra Goioerê, pela Copa Norte de Basquete. Além das equipes Juventude, o sub-15 masculino, líder da Copa Norte com 3 jogos e 3 vitórias, tentará a sua 4ª vitória consecutiva e manter a liderança isolada da competição.
Lei de Incentivo ao Esporte
O presidente da Amobasquete, Nelson Pedro Martins e sua diretoria estão se mobilizando para encaminhar o terceiro projeto da Lei de Incentivo ao Esporte para o Ministério do Esporte. Importante iniciativa para o desenvolvimento do basquete de Campo Mourão, haja vista que os recursos advindos desse projeto auxiliam a custear despesas de participação em competições, pagamentos da comissão técnica e de materiais esportivos.
Liga Nacional
A temporada 2013/2014 do NBB terá 17 participantes. Em relação à última temporada, 15 times permanecem na disputa do campeonato nacional: o atual campeão Flamengo, Unitri/Universo (MG), Paschoalotto/Bauru (SP), São José/Unimed (SP), Uniceub/BRB/Brasília (DF), Vivo/Franca (SP), Pinheiros/SKY (SP), Paulistano/Unimed (SP), Minas Tênis Clube (MG), SKY/Basquete Cearense (CE), Winner/Kabum/Limeira (SP), Liga Sorocabana de Basquete (SP), Helbor/Mogi das Cruzes (SP), Vila Velha/Garoto/IVV (ES) e Palmeiras (SP). Macaé Basquete (RJ) e o Universo/Goiânia (GO) estreiam nesta temporada.
Fluminense não jogará NBB
Anunciamos, aqui, há pouco tempo, que o Fluminense havia conseguido uma vaga na Liga Nacional mesmo sem ter conquistado esse direito na quadra. Como não conseguiram captar patrocinadores, anunciaram, nessa semana, que não participariam da próxima edição da NBB.   

Nenhum comentário: