quarta-feira, 9 de outubro de 2013

EMERSON DE SOUZA COMEMORA 25 ANOS DE CARREIRA COM O TETRA CAMPEONATO ESTADUAL.

O riopardense de nascimento e mourãoense de coração Emerson de Souza, já tem motivos de sobra para não esquecer o mês de outubro de 2013, mês que comemora 25 anos como técnico de basquete, e com a conquista do tetra campeonato paranaense de Campo Mourão e sua em particular, já que foi 3 vezes campeão estadual por Campo mourão (2010, 2012 e 2013 e uma por São José dos Pinhais em 2005. “Estou muito feliz com os 25 anos de carreira e com a conquista do tetra campeonato estadual, ainda mais do jeito que foi.” Com a equipe começando desacreditada e com o decorrer da competição foi ganhando confiança e entrosamento, sempre com muita entrega, paciência e superação. Treinamos a maioria dos treinos com quatro atletas, com atletas do sub-15 e 16 para ganhar ritmo, treinamos nos aquecimentos das partidas e de madrugada para entrosar o pessoal de fora e pra terminar a nossa prefeita Regina Dubay na semana que recebemos a visita da Presidenta Dilma declara que demos um presente de aniversário para nossa cidade. Emerson que também é técnico da seleção Paranaense sub-15, começou a sua carreira em outubro de 1988 aos 15 anos de idade a convite do diretor de basquete do Rio Pardo FC e da Federação Paulista Pedro GromiK, trabalhou na arquirrival Casa Branca em 1998 e em 2000 levou o alvinegro riopardense a elite do basquete paulista com a conquista do título da 2ª divisão. Em 2005, a convite do diretor de basquete da Keltek/São José dos Pinhais Renato Santana veio para o basquete paranaense onde levou a equipe ao 3º Lugar da NLB (Nossa Liga de Basquete), precursora da NBB. Em 2008 recebeu o convite para se transferir para Campo Mourão através dos esportistas, China Hirata e Itamar Tagliari, em 2009 voltou ao basquete paulista, más no ano de 2010 retornou ao basquete parananese para levar o Campo Mourão Basquete ao posto de melhor equipe do Sul do Brasil em 2012 e 2013 com as conquistas do inédito título do Sul-brasileiro de Clube em 2012 e do Bi-Campeonato da Copa do Brasil-sul em 2013. Emerson que esta na 5ª temporada frente ao basquete mourãoense disse que esta muito feliz em comemorar os 25 anos de carreira em Campo Mourão, cidade que acreditou no seu trabalho e que o recebeu de braços abertos. “são muitas pessoas que me ajudaram a chegar até aqui, e se eu começar a citar nomes, estarei correndo o risco de esquecer muita gente que me ajudou no transcorrer da minha carreira. Sei que essas pessoas especiais sabem que estou falando delas e que fazem parte da minha vida e da construção da minha carreira e de minha profissão que tanto amo, agradeço a elas do fundo meu coração e espero que Deus lhe de em dobro tudo aquilo que proporcionaram”.

Nenhum comentário: