O Campo Mourão conquistou sua primeira vitória na Liga Ouro 2014. Após ser derrotado no primeiro duelo na série contra o Sport Club do Recife na terça-feira, a equipe paranaense não desperdiçou sua segunda chance e levou a melhor sobre os pernambucanos, nesta quarta-feira, em casa, por 89 a 69.
O cestinha da partida foi o ala do time da casa Castellon, responsável por 23 pontos, seguido pelo ala Soró, com 16 pontos, e pelo ala/armador Paulo Nery, autor de 14 pontos. O esquadrão de Recife, por sua vez, teve como principal destaque o jovem armador Carioca, de 20 anos, que deixou a quadra com 20 pontos.
Ao levarem a melhor por 20 pontos de frente, os comandados do técnico Emerson de Souza assumiram a terceira posição da Divisão de Acesso ao NBB, que pertencia aos próprios pernambucanos, que possuem a mesma campanha de um triunfo em quatro oportunidades (25% de aproveitamento), mas perdem no desempate por terem vencido o primeiro duelo da série por seis pontos (100 a 94).
A primeira parte do confronto foi extremamente disputada. O Sport até largou na frente nos momentos iniciais (10 a 6), porém, o Campo Mourão logo igualou a partida (12 a 12) e virou o jogo logo em seguida (15 a 14). A superioridade dos donos da casa não durou muito, pois, explorando bem o pivô Mafra, autor de oito pontos no período, o clube de Recife retomou a ponta do placar e levou a melhor no primeiro quarto, por 23 a 19.
A história do segundo quarto foi diferente. Melhores na defesa, os paranaenses contaram com grande participação do ala Castellon para crescer na partida, ficar com a vantagem no placar (31 a 28), e encerrar a primeira parte do duelo vencendo, por 40 a 35.
O confronto seguiu parelho na volta dos vestiários. Disputado ponto a ponto, o jogo ficou bastante movimentado na terceira etapa, porém, ainda com superioridade do Campo Mourão. Os pernambucanos até chegaram a empatar o jogo (44 a 44), mas os paranaenses tornaram a ficar em vantagem e foram para a etapa final na frente, por 55 a 50.
Mas no quarto período não teve jeito, o time da casa deslanchou. Com Castellon fervendo nas bolas de 3 pontos, a equipe do Estado do Paraná também mostrou superioridade no setor defensivo e vantagem confortável na metade da parcial final (72 a 58), diferença que, com o passar do tempo, foi aumentando e terminou em 20 pontos (89 a 69).