segunda-feira, 10 de março de 2014

NOITE HISTÓRICA: Campo Mourão estreia hoje em Rio Claro (SP) na Liga Nacional de Basquete

Com quatro times na disputa, Divisão de Acesso ao NBB começa com jogo entre  paulista e paranaense, no interior de São Paulo

O sonho virou realidade e o Campo Mourão basquete estreia na Liga Nacional (Divisão de Acesso) terça-feira (11/03) às 20 horas, contra o Rio Claro, no interior de São Paulo. O jogo será no ginásio municipal “Felipão” e marca a primeira partida da recém-criada Liga Ouro que, na sua primeira edição, terá a participação das equipes paulistas do Rio Claro e Lins, do pernambucano Sport Recife e do paranaense Campo Mourão – único representante da região Sul do Brasil- e levará seu campeão diretamente ao NBB.  O Lins estreia na competição na quarta, dia 12, fazendo o primeiro jogo em casa contra o Sport Recife.
Na fase de classificação, os quatro times jogarão entre si em quatro oportunidades, sendo duas vezes como mandante e outras duas como visitante. A agremiação de melhor campanha estará automaticamente classificada para a decisão da competição, enquanto que o segundo e terceiro colocados se enfrentarão para decidirem o segundo finalista.
A final da Divisão de Acesso, assim como a disputa para a definição da vaga na decisão, ocorrerá em uma melhor de cinco jogos, no mesmo formato dos playoffs do NBB 2013/2014.
Experiência - As quatro equipes participantes da Liga Ouro 2014 contarão com atletas renomados e com passagens pelo NBB em seus elencos.
Rio Claro - O Rio Claro tem em seu plantel dois atletas com larga passagem pela elite do basquete brasileiro: o armador Eric Tatu, ex-niCEUB/BRB/Brasília e Winner/Kabum/Limeira, e o pivô Estevam, campeão do NBB 2009/2010 pelo Brasília e que estava no Unitri/Magazine Luiza no último ano.  Além da dupla, o time comandado pelo técnico Marcelo Tamião conta também com os alas Caio Ranches, ex-Mogi das Cruzes/Helbor, e Luisinho, que disputou as quatro primeiras edições do NBB pelo Araraquara, e o norte-americano Nafis Ricks, que chegou a disputar dois jogos pela Liga Sorocabana na atual temporada do NBB. Outros bons nomes da equipe do interior paulista são o jovem ala Vinícius Pastor e os alas/pivôs Mosso e Stábile.

Campo Mourão - O esquadrão da cidade paranaense de Campo Mourão possui um plantel recheado de atletas que já disputaram o NBB. Dos 12 jogadores pré-inscritos pela equipe na Liga Ouro, oito aturam no principal campeonato do basquete do país anteriormente. São eles: o armador Alexandre Pinheiro, os alas Soró, Castellon, Lima e Paulo Nery, o ala/pivô Ricardo Azevedo, e os pivôs Éder Araújo e Marcos Hubner.
"O nosso grupo é experiente, temos vários jogadores que já jogaram o NBB por outras equipes e sabem da importância e força desse campeonato que devolveu a credibilidade do basquete brasileiro. Acreditamos no trabalho e na  possibilidade de Campo Mourão ser a primeira equipe do Estado do Paraná a disputar o NBB. A nossa motivação é muito grande na Liga Ouro, sabemos das dificuldades, mas estamos com foto e vontade para conquistar esta vaga na elite da modalidade no país", declarou o técnico Emerson de Souza.




Apoio - O Campo Mourão/Basquete conta com o apoio da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), o patrocínio da Coamo através dos Alimentos Coamo, Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), Colégio e Faculdade Integrado, Viapar, Supermercados  Paraná e também, a parceria com a  Ghor Academia, Churrascaria Minuano, Constrututora Marcovic, Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Clínica Ortoclin,Clínica de Fisioterapia Corpo e Mente, Fiorella Panificadora, Organização Contábil Agro-Industrial, com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

JOGOS DO CM BASQUETE NA 1ª FASE DA LIGA NACIONAL
1º jogo - 11/03 (terça) às 20 horas, em Rio Claro, contra o Rio Claro
2º jogo - 12/03 (quarta) às 20 horas, em Rio Claro, contra o Rio Claro
3º jogo - 18/03 (terça) às 20 horas, em Campo Mourão, contra o Sport Recife
4º jogo - 19/03 (quarta, feriado municipal São José)  às 20 horas, em Campo Mourão, contra o Sport Recife
5º jogo - 24/03 (terça) às 20 horas, em Lins, contra o Lins
6º jogo - 25/03 (quarta) às 20 horas, em Lins, contra o Lins
7º jogo - 30/03 (domingo)  às 20 horas, em Campo Mourão, contra o Rio Claro
8º jogo - 31/03 (segunda)  às 20 horas, em Campo Mourão, contra o Rio Claro
9º jogo - 08/04 (terça)  às 20 horas, em Campo Mourão, contra o Lins
10º jogo - 09/04 (quarta)  às 20 horas, em Campo Mourão, contra o Lins
11º jogo - 15/04 (terça)  às 20 horas, em Recife, contra o Sport
12º jogo - 16/04 (quarta)  às 20 horas, em Recife, contra o Sport 

Ilivaldo Duarte.
44- 9918 85 87


Nenhum comentário: